domingo, 16 de março de 2008

Finalmente!!! 15/03/2008

Acordei cedo, fui a reunião dos Vigilantes do Peso, após assistir a palestra, fui me pesar. E, finalmente, perdi 1kg!!!! Fazia tempo que não perdia isso, nem lembro há quanto tempo. Pelo menos serviu para me dar um estímulo extra, já que tava meio desanimada porque só havia perdido 200gr. há 2 semanas e nada na semana passada.
A palestra foi sobre a Páscoa, e principalmente sobre chocolates. Há anos eu espalho para todo mundo que não quero ovo de Páscoa, mas acabo comprando pra mim sempre. Pequeno, é verdade, mas esse ano será diferente. Continuarei sem pedir e NÃO vou comprar nenhum para mim. Até porque acho que de certa forma já controlei minha compulsão por chocolates. Não preciso de um ovo inteiro para satisfazer meu desejo de chocolate. Todos os dias como algo com chocolate, exatamente para não ter aquele desejo incontrolável de comê-lo. Substituo o chocolate pela barra de cereal, creamy, choco milk e assim vou levando.
É lógico que nada se compara ao próprio, mas um bombom, quando a vontade tá muito grande , é suficiente, ainda mais se comê-lo bem devagar.
A Ângela (orientadora) até falou que poderíamos colocar chocolate no freezer, para ficar bem duro mesmo, para derreter na boca mais lentamente, prolongando seu sabor e controlando melhor a compulsividade.
Outra coisa que ela falou, que é a mais pura verdade... Chocolate tem em qualquer canto que a gente vá, desde o shopping até em banca de camelô, tem a qualquer hora... não é porque é Páscoa que a gente tem que se entupir de chocolate. O apelo é grande, mas chocolate é algo que a gente pode ter quando a gente quiser (e puder). O chocolate "da Páscoa" é o mesmo de qualquer outra época do ano. E durante o ano a gente vai comendo "normalmente".
Agora estou com 77,7Kg. Falta pouco para chegar na minha 1ª meta. Quando entrei no VP, pesava 101,6kg. Lembro-me como se fosse hoje, até porque o tempo passa tão rápido... Entrei super desacreditada, achando que por estar tomando corticóide e estar impedida de praticar atividade física não conseguiria emagrecer. Mas decidi seguir o programa pelo menos por 1 semana. A Ângela definiu minha 1ª meta: 75Kg. Achei uma meta pesada, mas não pensei muito nela. Depois de 1 semana, fui me pesar e logo perdi 1,6Kg, isso me animou muito! Com o passar das semanas, fui emagrecendo mais, e logo percebi que não eram os remédios nem a falta de atividade física que me engordava, mas sim a alimentação completamente errada que tinha. Tanto, que continuo tomando os remédios, continuo sem fazer atividade física regularmente (só muito de vez em quando) e continuo emagrecendo.
Agora faltam exatamente 2,7Kg para eu chegar na minha 1ª meta. Eu estipulei a meta final em 60Kg, mas foi uma coisa minha. Não sei se será realmente a meta definitiva. Sei que, quando eu tinha 16 anos (faz tempo...rs) cheguei a este peso e na época, sentia-me bem assim. Com 23, cheguei a 61Kg, mas foi tão efêmero esse peso, que não deu nem pra sentir o gostinho..rs. Mas, até os 65Kg, meu corpo fica legal. Mais que isso já "sobra".
JORNAL PESSOAL:
CAFE DA MANHA:
01 banana - 01 ponto
2 1/2 fatias de presunto - 01 ponto
01 polenguinho fibras e cálcio - 0,5 ponto
02 fatias de pão integral light - 02 pontos
ALMOÇO:
Salada de alface, tomate e cebola com azeite - 01 ponto
05 nuggets (forno) - 05 pontos
01 trio light pavê de chocolate - 01 ponto
1/2 xícara de uvas - 0,5 ponto
LANCHE: 01 bolo light - 02 pontos + 01 suco de goiaba - 0 ponto
JANTAR:
02 cervejas - 06 pontos
07 nuggets (forno) - 07 pontos
TOTAL DE PONTOS DO DIA: 27
PONTOS FLEX: 05
À noite rolou um buraco e depois dominó. Dessa vez ganhei todas e de virada!!!rs
Aqui no Rio choveu, fez frio... é lógico que fiquei com casaco, meia, luvas, calça...rs. Ninguém merece esse tempo assim. Espero que o inverno demore a chegar... rs.